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  • Foto do escritorAlisson Marques

Cross Selling: Veja Como Usar Para Aumentar as Vendas do Restaurante



Cada dia que passa o mercado está mais competitivo e isso não é novidade para ninguém. Por isso, precisa investir em estratégias de marketing assertivas, como o Cross Selling.


Ela é uma forma muito eficaz de fidelizar clientes, e ao mesmo tempo aumentar as suas vendas, trazendo dois benefícios em um método só.


Até porque nesses casos o cliente já deu o primeiro passo que é entrar em seu estabelecimento para comprar, então só basta dar um empurrãozinho para melhorar as compras.


Assim, o cliente continua comprando com você, e grava a sua marca, mas para isso precisa aplicar o Cross Selling da forma correta.


Portanto, preparamos este artigo completo sobre o assunto para te ajudar a elevar as vendas de seu restaurante com formas práticas e fáceis.


O que é Cross Selling?


O Cross Selling, também chamado de venda cruzada, acontece quando você oferece a seu cliente um produto que complemente o pedidos do consumidor.


Assim nessa estratégia vende-se produtos que se complementam, por preços bem acessíveis.


Tomando o mesmo exemplo acima, se o cliente pedir um hambúrguer você pode oferecer uma porção de batatas fritas para acompanhar, ou até um refrigerante, essa é basicamente a mesma premissa do combo.


Assim, o Cross Selling te traz a lealdade do cliente já que o fato de você oferecer produtos úteis a seus clientes agregam valor a suas vendas.


Além disso, ainda traz um diferencial para você, pois, o cliente irá se lembrar de suas ofertas maravilhosas feitas a ele. Isso com certeza ficará marcado.


Cross selling: dicas para obter sucesso com as vendas cruzadas


1. Passar credibilidade é o segredo


Quando você trabalha com cross selling tem que estabelecer um nível de confiança com seus clientes, para que eles confiem que você realmente está fazendo uma oferta justa e pensando no benefício dele.


Assim, o vendedor por meio de uma abordagem de consulta oferece outros produtos que vão se encaixando às necessidades do cliente.


Sendo assim, tem de tomar cuidado para em nenhum momento alguém acabar fazendo uma oferta que fuja muito além da realidade. Isso pode mostrar que o não prestaram muita atenção no atendimento e querem tirar vantagem do cliente.


E com isso sua credibilidade vai pelo ralo junto com a de seu restaurante, e o resultado disso pode ser bem desastroso.


2. Automação inteligente


Quando você faz um cross selling automatizado por um cardápio, tem que ter inteligência na hora de montar as opções de sugestões dos produtos.


Afinal, você não vai oferecer, por exemplo um sofá, a alguém que está vindo comprar um carro. Assim, personalize as suas ofertas para fazerem sentido e em itens que sejam relacionados um com o outro.


Desse jeito a relação de complemento do prato fica claro ao cliente, instiga sua vontade e faz com que a venda cruzada ocorra e seja facilitada.


3. Tenha controle e de respeito ao consumidor


Tenha controle na hora de criar suas ofertas, não adianta oferecer produtos demais ao cliente, pois isso fará com que ele se perca.


Então, sempre seja respeitoso e ofereça realmente somente o que tem potencial de interessar ao cliente. Não abuse desta estratégia e acabe fazendo com que o cliente desista da compra.





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