1.TENHA UM SERVIÇO DE EXCELÊNCIA:
Os Clientes podem até não reclamar tanto de um prato que atrasa ou que chega frio na mesa. O que eles têm menos probabilidade de perdoar é um serviço ruim.
Mesmo as refeições mais bem preparadas e os coquetéis de dar água na boca não podem compensar por uma equipe despreparada ou desatenta.
Certifique-se de que os funcionários entendam que sua principal prioridade é tratar os clientes como convidados de uma festa. Ter essa postura de encantamento vai tornar o seu restaurante referência e atrair mais clientes pelo boca a boca.
2.TREINE SUA EQUIPE PARA DOMINAR O CARDÁPIO:
É essencial que as pessoas saibam o que estão comendo, e que sua equipe possa explicar com clareza cada prato do seu cardápio.
Seus atendentes devem estar familiarizados com os ingredientes e métodos de preparação de todos os pratos.
Seus convidados serão muito mais fiéis por saber o que estão comendo em cada refeição.
3.CONQUISTE SEUS VIZINHOS:
Se o seu restaurante está localizado em uma área de alto giro de pessoas, considere veicular publicidade local, principalmente com tráfego pago em raios de 1km a 5km com ofertas direcionadas para atrair os moradores locais a experimentar sua comida.
Por exemplo, tente entrar em contato com empresas próximas e oferecer a elas um desconto único no almoço.
Isso lhes dá um incentivo extra para aparecer, o que pode levar a futuras visitas e fidelização de clientes.
4.HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR:
É fundamental e importante priorizar a segurança alimentar e a limpeza.
Desde o cuidado no preparo das refeições, até a limpeza dos pratos e utensilios a móveis e banheiros, esse cuidado ajuda a moldar a primeira impressão do cliente sobre sua empresa.
5.OUÇA SEUS CLIENTES:
Os clientes gostam de sentir que sua opinião é valorizada. Uma das maneiras mais fáceis de obter feedback é por meio de uma pesquisa.
Qual foi a última vez que você fez uma no seu restaurante?
Conversar com seus clientes é uma ótima forma de atender e superar suas expectativas e com isso ter ainda mais clientes fiéis.
6.CRIE UM PROGRAMA DE FIDELIDADE DO CLIENTE:
Por que não oferecer vantagens para clientes que retornam? Isso lhes dá um incentivo para aparecer regularmente.
Pode ser tão simples como um cartão perfurado que os recompensa com um brinde após um certo número de compras ou um desconto se eles usarem seu aplicativo para fazer pedidos na hora do almoço com antecedência.
Outra abordagem é um sistema de cashback que permite que os clientes acumulem pontos a cada compra que podem usar para obter um desconto ou oferta gratuita quando atingirem determinado valor.
Valorize seus clientes e eles terão uma outra visão da sua empresa.
7.MANTENHA O PADRÃO:
Construir uma marca reconhecível requer repetição e consistência.
Os clientes querem ter a certeza de que irão desfrutar da mesma experiência e qualidade em cada visita.
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