top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlisson Marques

6 Tendências Gastronômicas Para Investir em 2022



Os anos foram bem turbulentos, mas agora finalmente nessa reta final de 2021 as coisas estão se acalmando e 2022 promete voltar com tudo. Por isso você precisa estar por dentro do que será tendência gastronômica em 2022.


Então, vem ver o que tá rolando no mundo da gastronomia, as tendências que vieram pra ficar, o que deu certo, e vai continuar para o próximo ano.


Vem conferir a lista que separamos para ir se organizando para o ano que se aproxima. Não vai perder a chance de bombar nas vendas não é mesmo?


Portanto, não vamos perder mais tempo e acompanhar as tendências gastronômicas para 2022, de forma descomplicada. Já corre pegar o caderninho para anotar e se programar.


1. Comfort Food


O comfort food, é uma das tendências gastronômicas é uma comida caseira , aquela com um sabor incrível e sem aqueles gosto de industrializado.


E você pode surpreender muito criando ótimas comidas caseiras, com sabores inovadores atraindo grande público.


É isso que os clientes adoram, aquela boa comida com gosto de comida de mãe, gostinho de casa.


Lembrar o gosto dos temperos familiares ao cliente é uma ótima forma de garantir vendas.


Se focar seus esforços nesta modalidade, criar um cardápio caseiro, vai atrair muito público a fim de comer uma comida que traz conforto de casa.


2. Kombucha


Muitos restaurantes estão garantindo suas vendas oferecendo pratos orgânicos, uma comida mais saudável. Tendo os ingredientes vindos direto da agricultura familiar.


Dessa forma, os ingredientes são sempre mais frescos, ajuda a negócios locais e propõe um diferencial.


Aliás, muitas pessoas hoje em dia estão aderindo ao processo de consumir orgânicos, tentando pensarmos no meio ambiente e desfrutar de uma boa comida sem agrotóxicos.


Além disso, a qualidade dos produtos orgânicos em comparação com os industrializados é bem melhor.


Dessa forma, agrada ao público que deseja uma vida mais saudável e garante um gosto diferenciado e único a sua comida.


3. Novas dietas alimentares


Relacionada diretamente a saúde dos clientes e respeitando seus gostos. Outras tendências gastronômicas que não é novidade que cresceu muito o número de pessoas com restrições alimentares, como a lactose e glúten.


Além disso, tendências como veganismo, vegetarianismo, low carb e outras cresceram com a mesma velocidade e já há milhares de adeptos.


Assim, um restaurante que atende a esses tipos de dietas diferentes está propenso a ganhar grande público.


Afinal, as pessoas com esses estilos de vida também gostam de comer bem e fora de casa.


Então, pense no assunto e em qual causa abraçaria. Mas lembre-se, comidas sem lactose, glúten, açúcar e produtos veganos vendem bem. As pessoas com essas intolerâncias buscam estabelecimentos que tenham este tipo de alimentação.


4. Café bem além da xícara


As pessoas costumam não abrir mão de tomar aquele bom café. Mas, em 2022 será o ano de experimentar o seu sabor bem mais além da xícara.


O mercado promete experiências diferenciadas relacionadas à bebida, como sabores mais gourmets, e com acompanhamentos.


O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de café. Com um mercado tão fortalecido, há muito espaço para a transformação do produto a fim de oferecer aos consumidores experiências diferenciadas.


Portanto, proporcione cafés excepcionais, com acompanhamentos incríveis que sejam irresistíveis.


5. Probióticos


Outras tendências gastronômicas são os probióticos são os novos queridinhos da gastronomia, perfeitos principalmente para quem trabalha com drinks.


Já os alimentos com probióticos são compostos por micro organismos vivos que beneficiam a saúde humana. Dessa forma, algumas das coisas mais utilizadas são gengibre, kefir, beterraba fermentada e mais.


Um alimento indispensável para o bom funcionamento do organismo, pois contribui com a flora intestinal e auxilia na digestão.


Pior isso, eles estão tão famosos por ajudar a prevenir doenças, ajudando assim a:


Ajuda a manter estável a colônia de microorganismos do intestino;

Estabiliza as barreiras do trato digestivo contra agentes nocivos;

Combatendo os micro-organismos patogênicos;

Aumentando a imunidade.

E como bebidas, são deliciosas e não possuem álcool. Perfeitas para quem busca sabor, boa alimentação e consumir um drink sem ser alcoólico.


Como já deu para perceber, a alimentação ligada à saúde está totalmente em alta. As pessoas se preocupam mais com a saúde atualmente.


Assim, por mais que aquela boa e velha comida gordurosa ainda os atraia, a oportunidade de algo novo e saudável ainda é irresistível. Então pense em investir em algo assim.












68 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page